Header Ads

Seo Services

Comprar PS3 usado vale a pena? Saiba se o preço mais barato compensa

Embora a ideia de comprar um PS3 com aparência nova tenha sido usada, o preço era inferior ao preço que a Sony normalmente cobrava, mas parecia muito atraente para muita gente no Brasil. Os jogadores podem se interessar, principalmente porque o console ainda é compatível com os jogos atuais, como GTA 5 e Call of Duty. Apesar de serem vendidos a um preço mais baixo, os videogames usados ​​costumam vir com vários jogos e até mesmo um controlador - o que pode aumentar a demanda por um PlayStation 3 usado. 

No entanto, certifique-se de que não haja nenhum problema. , Os compradores precisam prestar mais atenção. Nesta lista, verifique alguns pontos que devem ser considerados ao comprar um PS3 usado e como evitar problemas que possam surgir no futuro.


PS3 Super Slim é o único fabricado pela Sony no momento (Foto: Divulgação/Sony)




Pontos positivos 

 

 1. Menor preço 

Atualmente, o PlayStation 3 está à venda nas principais redes varejistas, com preços que variam de 1.000 reais a 1.300 reais. Nas lojas menores, você encontra videogames com preços até R $ 800. Em todos os casos, estamos falando da versão Super Slim, que é a nova versão da Sony, equipada com uma tampa superior manual, para colocar o disco rígido de 500 GB e controles pretos  difícil encontrar modelos antigos, Tais como Slim, especialmente o novo modelo Fat. Porém, no mercado informal, podem ser utilizados de forma simples de acordo com o status de proteção e o tempo de uso, e seus valores variam muito, variando de R $ 400 a R $ 700.

Mas, em última análise, o principal fator que afeta o preço dessa forma é o número de jogos. Os compradores provavelmente não encontrarão consoles usados ​​vendidos separadamente, e os vendedores geralmente também fornecem uma lista de jogos disponíveis em digital, HD e disco. Isso sem falar de outros acessórios, como joysticks adicionais ou plataformas de carga e descarga, que podem fazer com que os preços subam. 

 

 2. Você pode gastar muito tempo sem ter que gastar muito tempo no novo título. Modelos mais antigos e outras funções de vez em quando 

 

 A Sony redesenhou completamente sua linha de consoles de produção, PS4 recentemente com a chegada das versões Slim e Pro ocorrem. O mesmo aconteceu com o PlayStation 3. Exceto pelo modelo redesenhado, a versão do PlayStation 3 também é semelhante, mas com funções diferentes.

Isso é especialmente verdadeiro para o PS3, que também roda jogos do PlayStation 2 por meio de simulação, e não estava disponível até agosto de 2007. A Sony decidiu encerrar esse recurso para reduzir o custo dos consoles de jogos, evitando problemas de compatibilidade, tornando muitos fãs órfãos. . O videogame também está disponível em uma versão com leitor de cartão de memória e detalhes cromados, além de uma porta USB coberta pela tampa frontal do aparelho. Em alguns casos, eles são considerados raros e até difíceis de encontrar. Por exemplo, o preço do PlayStation 3, compatível com versões anteriores do PS2, é de 1.400 reais, valor superior ao preço do novo console de videogame. Pesar as opções de cada pessoa, para ver qual parece ser mais favorável 

 

 3. Modificar 

Eem comparação com o anterior Sony Playstation, uma das principais novidades do PS3 não é apenas em todas as unidades estão equipadas com disco rígido de alta definição, mas também simplesmente para substituir este componente. Ao usar componentes semelhantes aos laptops, os jogadores podem facilmente substituir o disco rígido original do console de jogos por um novo disco rígido, expandindo assim o espaço para download de jogos digitais.

Considerando a ascensão deste mercado e o fato de que o PS3 é vendido com um pequeno disco rígido de apenas 20 GB, esta é uma decisão muito acertada. No mercado de carros usados, acaba se tornando mais um fator de interesse para quem quer comprar equipamentos usados ​​que podem utilizar equipamentos modificados e diferentes da versão padrão lançada pela Sony. O cadáver que só tem sido usado no mercado é um shell personalizado, e existem alguns temas de jogos importantes na plataforma. Por exemplo, também existem controles DualShock 3, que têm alterações específicas para jogos de tiro ou botões Turbo.


Negativo 

 

 1. Durabilidade e o fato de que a proteção de um console 

 

Bonito e sem uso nem sempre significa que ele está em boas condições. Fatores externos não relacionados ao abuso também podem causar problemas ou defeitos no PS3, tornando o preço barato uma dor de cabeça e, em última análise, tornando-o mais caro. Porque ventilação, poeira ou umidade, tempo de uso e condições de jogo podem interferir na saúde dos componentes internos. Elementos como processadores, ventiladores, chips, transistores e graxa térmica estão sempre em condições diferentes, o que pode eventualmente reduzir a vida útil do PS3, afetando assim a aparência do dispositivo. Uma forma rápida, mas superficial de verificar as condições internas do equipamento é observar as aberturas de ventilação. Se estiverem sujos, o console está em uso há muito tempo e pode ter sofrido abuso. Compre equipamentos apenas de alguém de sua confiança e, se possível, leve o PS3 a um técnico que também seja recomendado e, em seguida, faça a compra para que ele possa ter uma visão interna.


2. Falta de garantia 

Negociações de consoles usados ​​normalmente são feitas entre os jogadores. Isso também significa que é virtualmente impossível para o vendedor fornecer garantias de manutenção ou reposição, por exemplo, porque nem mesmo existe uma estrutura de loja que possa fazer isso.

Portanto, é importante novamente que antes de comprar um console, certifique-se de que ele esteja realmente em boas condições. Da mesma forma, o ideal é procurar apenas os vendedores designados e, se possível, levar o PS3 aos mesmos técnicos recomendados antes da compra. Desta forma, os profissionais podem avaliar os componentes internos, até mesmo a manutenção preventiva, a fim de evitar problemas futuros 

 

 3. Condições de pagamento 

 

Outro reflexo disso, devido à situação "normal" pessoa envolvida na venda de consoles usados ​​geralmente não envolvem condições de pagamento muito favoráveis. As negociações diretas abriram a porta para a barganha. No entanto, por outro lado, os pagamentos geralmente são feitos à vista e à vista, a menos que o vendedor conheça e confie em você para aceitar prestações sem garantia. Site do leilão. Alguns são usados ​​para pagamentos intermediários, portanto, parcelamentos e cartões de crédito podem ser usados ​​para fornecer outras opções. A desvantagem é que você mal vê o produto antes de comprá-lo. Porém, o valor é liberado para o vendedor somente após a entrega, minimizando o risco de ser atingido. 

 

 4. Banimento

 

Proibição só pode ser o caso no funcionamento normal do console, os compradores devem verificar se devem ou não proibir a compra do PSN PS3. Isso significa que, mesmo que ele tenha uma conta de serviço válida da Sony, ele não poderá jogar ou obter jogos digitais online e as funções online serão completamente bloqueadas.


Isso geralmente acontece em dispositivos desbloqueados, onde as atualizações do sistema detectarão alterações e a Sony fará a verificação online. Novamente, a maneira ideal de evitar essa situação é testar na frente do vendedor e não fazer uma compra se houver algum indício de violação.


Base do artigo: TechTudo

Nenhum comentário